A vedete mundial da mídia revela-se cada vez mais eficaz, revolucionária, fascinante...
Sua proposta não é apenas a da exposição. Permite alto grau de interação com o consumidor.
Extremamente segmentada. Ainda em fase de experimentação como mídia. No entanto, quem não acompanhar esta fase de aprendizado da mídia, da comunicação, testando novos canais de distribuição e a interação com o consumidor, num futuro próximo, terá de alocar altos investimentos.
Atentas, organizadas e profissionais marcas anunciantes já estão investindo no novo meio.
Pode servir de excelente apoio institucional, promovendo uma alta interação entre a marca e seus clientes. TV, rádio, jornais, revistas já encontram-se na internet.
A marca da organização sai de suas fronteiras para ganhar o mundo.
Primeira Internet no Brasil (Internet de produção)
Foi inaugurada, no Brasil, em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio-Ambiente e Desenvolvimento (ECO-92), realizada no Rio de Janeiro. Hoje O Brasil já supera os Estados Unidos em tempo médio de uso de Internet considerando apenas o acesso domiciliar.
Primeira Propaganda
O banner foi a 1° propaganda a ser colocado na internet, foi ao ar em 25/10/1994 , pago pela AT&T e veiculado pela HotWire.Com ele surgiu o padrão de 468x60 pixels utilizado até hoje, conhecido como FULL BANNER
1°banner
Media 468 pixels de largura correspondia a 71% da largura total da tela na resolução padrão da época (640 x 480 pixels).Que é a mesma porcentagem ocupada pelos 728 pixels de largura de um supper banner na resolução padrão de hoje (1024 x 768 pixels).
Banners são arquivos de imagem (animada ou estática), os quais funcionam de forma semelhante aos out-doors encontrados nas estradas e avenidas, ou anúncios convencionais veiculados na mídia impressa. Estes arquivos sempre possuem um link, ou seja, funcionam como botões que ao serem clicados levam o usuário para a página do anunciante.
Mesmo quem não clica verá o seu banner e você estará divulgando e fixando sua marca, logotipo, nome da empresa ou produto.
Segundo o Internet Advertising Bureau (www.iab.net), o banner é o recurso mais utilizado como meio de divulgação na Internet.
Como é feita a publicidade na internet.
O formato padrão para publicidade na internet é o banner. Através de um click no banner, o internauta é levado um site ou página. Posicionado nas áreas de grande tráfego, um banner ocupa o espaço de maior evidência na página. A exposição em grande escala, o excelente controle e o sucesso comprovado das campanhas com banners asseguram essa forma de anúncio como um dos meios mais bem-sucedidos de conquistar clientes.
Como estabelcer presença na internet
1. Websites
Conteúdo formado por informações e entretenimento, com o objetivo de gerar visitas ao site. Com um website o anunciante pode:
fornecer informações, como custos e especificações de produtos e serviços;
vender seus produtos ou serviços on-line;
implantar uma estratégia de marketing, desde valor e consideração da marca até suporte pós-venda;
interagir e obter dados sobre seus visitantes e consumidores.
2. Minisites dentro de sites especializados
- Comunica vantagens específicas de produtos ou serviços;
- Coleta dados sobre seus consumidores.
3. Formas diferenciadas de propaganda
Páginas intercaladas: uma página que aparece temporariamente após um clique.
Push advertising: propaganda recebida juntamente com serviços especiais de envio de notícias.
Editoriais pagos.
Patrocínio: cotas de patrocínio ligadas a eventos e conteúdos especiais.
4. Campanhas de banners
Um banner corresponde a uma imagem ou a uma animação contendo mensagens publicitárias. Os banners são, sem dúvida, o formato de propaganda mais utilizado na Internet. O objetivo principal de um banner é fazer com que a pessoa clique nele e obtenha mais informações relacionadas ao produto ou serviço anunciado.
Existem diversos tipos e tamanhos de banners na Internet. Recentemente, têm sido criados banners diferenciados, com som ou jogos para chamar a atenção do internauta e estimular o clique.
Termos mais usados no mundo da publicidade da Internet:
* Click-through (CPC - Custo por Click) - Relação percentual entre a quantidade de cliques que um banner recebeu e o número de vezes que ele foi exposto ou número de vezes que o banner é premido pelos indivíduos. Se um indivíduo premir no banner significa que ele está interessado na publicidade e gostaria de obter mais informações.
* CPM (Custo por Mil Impressões) Custo por mil impressões. É o preço pago pelos anunciantes para que o seu banner seja visualizado 1000 vezes. Cada vez que um banner é exibido a um indivíduo designa-se impressão do banner.
* CRM (Customer Relationship Management) - Comunicação única e individualizada com o seu cliente a partir da gestão de base de dados. Criação de acções de marketing coordenadas e personalizadas que evitando conflitos, proporcionam sinergias com o cliente em todos os pontos de contacto entre este e a empresa.
* Hit - Requisição de um arquivo que faz parte de uma página Web.
Não deve ser confundido com page-view ou impressão (uma página Web gera um page-view, mas cada arquivo que constitui a página gera um hit).
* Pop-up - Anúncio que é aberto em uma janela quando uma determinada página for solicitada, abertura de uma janela no écran. (espaço em branco)
* Impressões - Número de vezes que um banner é exibido nas páginas de um site (podendo ser clicado ou não).
* Page-view - Quando uma página Web é acessada, conta-se um page-view. O número de page-views de um site é a quantidade de páginas exibidas em um determinado período de tempo.
* Rich-media - Banners com recursos multimídia sofisticados. Geralmente são mais pesados. Usam tecnologias como DHTML. Flash, Java entre outras.
* Unique visitor - Visitante único. Para se avaliar melhor a audiência de um site, conta-se o número de visitantes únicos em vez de usar o número de page views (pois um mesmo usuário pode gerar diversos page-views).
Os visitantes únicos geralmente são identificados com cookies.
* Intermercial - clip de vídeo ou audio, semelhante a um spot publicitário de TV, que é inserido entre páginas web. Uma versão de Banda Larga do Intersticial.
* Intersticial - página completa de publicidade inserida entre duas páginas web.
* Mini loja - um banner que se transforma num site comercial. Fazendo um click no banner surge uma lista limitada de produtos, que o utilizador pode comprar de imediato, em vez de ter de entrar pelo website.
* PDA (Personal Digital Assistant) - Equipamento electrónico portátil que funciona como Organizer e em alguns casos permite acesso telefónico móvel.
Mapa da Mídia
CPM = Custo por Mil exibições do anúncio no site
CPD = Custo por Exibições no site durante um dia (24 horas)
| NOME | FORMATO | TAMANHO(PIXELS) | PREÇO(R$) | TIPO | DATA | TELEFONE COMERCIAL |
terra | Pop Up-Canal Cinema | 300X250/230X220 | 8.153,00 | CPD | jjun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Skyscraper 1024 - Home page | 120X600 | 50000,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Skyscraper 1024 - Almas Gêmeas, Culinária, Diversão, Esotérico, Esportes, Fotolog, Informática, Jovens, Notícias Brasil, Notícias Ciência, Notícias Mundo, Terra Mail | 120X600 | 15000,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Skyscraper 1024 - Busca, Cifraclub, Compras, Gente & TV, Guia de Cidades, Humor, Kids, Mapas, Moda, Popular, Revistas, Tempo, The Girl | 120X600 | 10000,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Barra Horizontal -Home Page | 470X62 | 54.350,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Home Page Exclusivo | 300X250/230X220 | 163.050,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Home Page Rotativo | 300X250/230X220 | 19.023,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Chat | 300X250/230X220 | 5.435,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Compras | 300X250/230X220 | 8.153,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Esportes | 300X250/230X220 | 13.588,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Games | 300X250/230X220 | 8.153,00 | CCPDD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Informática | 300X250/230X220 | 8.153,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Invertia | 300X250/230X220 | 8.153,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Notícias | 300X250/230X220 | 13.588,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Exclusivo | 300X250/230X220 | 8.153,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Pop Up-Canal Almas Gêmeas | 300X250/230X220 | 8.100,00 | CPD | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Vídeo Comercial (Spot TV, Superstitial) | Full screen preservando a barra do Terra | 254,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Subset | 138X238 | 109,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Banner | 138X138 | 81,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Banner sincronizado com a Busca | 138X138 | 191,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | @banner | 300X250 | 109,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Vídeo Arroba Banner | 300X250 | 200,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Vídeo Full Banner | 468x300 | 150,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Full Banner | 468x60 | 65,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
terra | Vídeo Subset | 138X238 | 170,00 | CPM | jun/06 | 11-5509.0500 |
| terra | Vídeo Full Banner Expansivo | 468x300 | 170,00 | CPM | jun/06 | 11-5509-0500 |
| IG | Pop Up - Último Segundo, Babado, Morango, Fliperama | 200x200 | 15,000 | CPD | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
| IG | Pop Up - Home Page | 200x200 | 30000,00 | CPD | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
| IG | Half Banner - Último segundo, iG Economia | 234x60 | 55,00 | CPM | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
| IG | Banner Vertical - Fliperama, Lancenet | 140x425 | 84,00 | CPM | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
| IG | Banner Vertical - Home, Babado | 140x425 | 62,00 | CPM | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
| IG | Selo - Emontioncard, Fliperama, Glamurama, Humortadela, Lancenet | 120x60 | 13,00 | CPM | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
| IG | Selo - Último Segundo, iG Economia | 120x60 | 15,00 | CPM | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
| IG | Selo - Home, Babado, Morango, HpG | 120x60 | 11,00 | CPM | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
| IG | Full Banner - Emontioncard, Fliperama, Glamurama, Humortadela, Lancenet | 468X60 | 84,00 | CPM | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
IG | Full Banner - Ùltimo Segundo, iG Economia | 468X60 | 110,00 | CPM | jun/06 | 11 - 3065.9999 |
OBS: Formatos vendidos por CPM, cuja veiculação é contratada por um período, como banner full, banner plus e arroba banner, devem ser enviados até às 15 horas para que a publicação aconteça no mesmo dia.
FORMATOS
Formatos
As criações veiculadas no Terra deverão seguir rigorosamente as especificações técnicas contidas neste mídia kit.
OBS: Para evitar imprevistos, é nessesario que o material seja enviado com antecedência.
Formatos com data agendada, como o layer (CM8), pop up e interstitial, devem ser enviados com um dia útil de antecedência da data agendada. Por exemplo, se a veiculação está agendada para o dia 2, a peça deve ser enviada até às 15 horas do dia 1º. Caso a veiculação esteja agendada para sábado, domingo ou segunda, o material deve ser enviado até às 15 horas da sexta.
Formatos especiais como vídeo layer, interstitial e layer banner (outlimit), devem ser enviados com dois dias úteis de antecedência da data agendada
| Banner Expansível Layer (CM8) Layer banner Layer Reminder Pop Up Interstitial Layer Superbanner Super Banner Expansível Layer Retângulo Médio Super Banner Expansível – Canais Patrocínio Integrado Expansível In the page Barra 1024 Vídeo Botão Patrocínio 1024 Botão 2 Expansível Barra 1024 Super Banner Cantoneira Retângulo médio Full Banner Half Banner Banner Vertical Botão 1 Botão 2 Selo Compras Super Banner Parceiros Vídeo Retângulo Médio Vídeo Comercial Vídeo Comercial Full Page Vídeo Full Banner Vídeo Banner Expansível Vídeo Layer Vídeo Layer Banner Vídeo Super Banner Vídeo Pop Up Vídeo Banner Vertical Especiais Botão Waves E-mail Marketing Terra TV Selo de Patrocínio Banner Vertical Expansível |
Para visualizar os modelos clique aqui
| FORMATO | FATOR | TABELA CHEIA |
| Super Banner INDETERMINADO | CPM | 100,00 |
| Layer INDETERMINADO (1 milhão de impressões) | DIÁRIA | 52,000.00 |
| Layer Super Banner INDETERMINADO (1 posição de até 1 milhão de impressões) | DIÁRIA | 60,000.00 |
| Barra Vertical 1024 Home | DIÁRIA | 80,000.00 |
| Patrocínio 1024 Botão + 5 Diárias de Barra 1024 | MENSAL | 320,00.00 |
| Botão 1 - EXCLUSIVO | MENSAL | 500,000.00 |
| Botão 2 - 50% de Visibilidade | MENSAL | 250,000.00 |
| Faixa haorária semana (Layer Super Banner) | DIÁRIA | 63,000.00 |
| Faixa horária fim de semana (Layer Super Banner) | DIÁRIA | 25,000.00 |
| Banner Expansível (Dentro da Faixa horária, apenas 1 por dia) | DIÁRIA | 63,000.00 |
| Home Exclusivo | DIÁRIA | sob consulta |
| FORMATO | FATOR | TABELA CHEIA |
Full Banner | CPM | 100,00 |
Banner Expansível | CPM | 100,00 |
Super Banner | CPM | 100,00 |
Super Banner Expansível | CPM | 100,00 |
Retângulo Médio (Arroba Banner) | CPM | 100,00 |
Banner Vertical (Subset) | CPM | 100,00 |
Layer Banner : Esportes, Música, Exclusivo | DIÁRIA | 15,000.00 |
| Layer Banner: Horóscopo, Esportes Futebol, Invertia | DIÁRIA | 13,000.00 |
Layer Banner: Cinema, Carro, Culinária, Vida e Saúde, Games, Moda, Mulher, Tecnologia, Notícias Brasil, Notícias Mundo, Últimas Notícias, Esotérico | DIÁRIA | 10,000.00 |
Layer Banner: Demais Canais | DIÁRIA | 6,000.00 |
Vídeo Comercial | CPM | 200,00 |
Interstitial (Verificar as restrições) | DIÁRIA | 20% DE LAYER NO BONNER |
Botão 1 (PPI Publicitário) última atualização: jan/2007 | CPM | 10,00 |
Vantagens da Mídia Online:
- Em mídia online há garantia de audiência pois entregamos a audiência comprada com 100% da precisão.
- Ação online tem retorno imediato pois o internautta está a um clique da compra ou do acesso à informação.
- Temos uma equipe de pós-venda que é responsável pela otimização das campanhas em tempo real, gerando relatórios de desempenho online que permitem a reprogramação durante a veiculação.
- Só em mídia online as peças podem ser substituidas de forma simples durante a campanha em apenas algumas horas.
- O anunciante pode acessar online relatórios de desempenho da campanha, sites, peças e assim com o apoio da equipe de pós-venda avaliar e definir novas estratégias.
- A internet permite a geração instantânea e progressiva de cadastros, envio de mensagens específicas, com conteúdos customizados por perfil ou mesmo direcionada nominalmente ao usuário.
- Garantia de audiência: nenhuma outra mídia além da Internet consegue entregar a audiência comprada com 100% de precisão.
- Impacto de targets mais específicos: menor dispersão.
- Resposta imediata ao estímulo de compra: o internauta está a um clique da compra.
- Otimização das campanhas em tempo real: a geração de relatórios de desempenho online permite a melhoria na programação das campanhas durante sua própria veiculação.
- Troca simplificada e ágil de material: a substituição de uma peça online é simples e rápida. O material é enviado por e-mail e inserido no mesmo dia.
- Relatórios completos e exatos sobre as campanhas: com número de impressões, cliques, períodos, identificação das peças mais efetivas, das melhores áreas de veiculação etc.
- Geração de cadastro: a Internet permite a geração instantânea e progressiva de cadastros. Os bancos de dados sobre os potenciais clientes são extremamente valiosos e continuam a gerar dividendos ao anunciante até muito depois do término da campanha.
- Capacidade de personalizar a comunicação: envio de mensagens nominais, geração de conteúdos comerciais customizados individualmente etc.
Dados Importantes:
A publicidade online registrou um crescimento de 34,16% no Brasil durante o primeiro trimestre de 2006, de acordo com dados do projeto Inter-Meios.
Com este aumento, a receita empregada em propaganda na internet saltou de pouco mais de 50 milhões de reais no primeiro trimestre de 2005, para mais de 67 milhões no mesmo período deste ano.
A publicidade online representou neste trimestre 1,86% do total investido em propaganda pelo mercado brasileiro, que foi de 3,6 bilhões de reais (um aumento de 16,8% em relação ao mesmo período de 2005).

O Terra Brasil
A maior empresa de internet do Brasil com dois milhões de assinantes, 1.400.000 assinantes de acesso banda larga, mais de 150 mil empresas clientes de Serviços Corporativos.
O que é a publicidade interactiva?
Qualquer anúncio que permite ao utilizador responder directamente ou exercer qualquer controlo sobre o conteúdo Qualquer anúncio que permite ao utilizador responder directamente ou exercer qualquer controlo sobre o conteúdo.
Midia Online como ela é!!!
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