quinta-feira, 3 de maio de 2007



INTERNET

A vedete mundial da mídia revela-se cada vez mais eficaz, revolucionária, fascinante...
Sua proposta não é apenas a da exposição. Permite alto grau de interação com o consumidor.
Extremamente segmentada. Ainda em fase de experimentação como mídia. No entanto, quem não acompanhar esta fase de aprendizado da mídia, da comunicação, testando novos canais de distribuição e a interação com o consumidor, num futuro próximo, terá de alocar altos investimentos.
Atentas, organizadas e profissionais marcas anunciantes já estão investindo no novo meio.
Pode servir de excelente apoio institucional, promovendo uma alta interação entre a marca e seus clientes. TV, rádio, jornais, revistas já encontram-se na internet.
A marca da organização sai de suas fronteiras para ganhar o mundo.

Primeira Internet no Brasil (Internet de produção)
Foi inaugurada, no Brasil, em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio-Ambiente e Desenvolvimento (ECO-92), realizada no Rio de Janeiro. Hoje O Brasil já supera os Estados Unidos em tempo médio de uso de Internet considerando apenas o acesso domiciliar.

Primeira Propaganda
O banner foi a 1° propaganda a ser colocado na internet, foi ao ar em 25/10/1994 , pago pela AT&T e veiculado pela HotWire.Com ele surgiu o padrão de 468x60 pixels utilizado até hoje, conhecido como FULL BANNER

1°banner


Media 468 pixels de largura correspondia a 71% da largura total da tela na resolução padrão da época (640 x 480 pixels).Que é a mesma porcentagem ocupada pelos 728 pixels de largura de um supper banner na resolução padrão de hoje (1024 x 768 pixels).


Banners são arquivos de imagem (animada ou estática), os quais funcionam de forma semelhante aos out-doors encontrados nas estradas e avenidas, ou anúncios convencionais veiculados na mídia impressa. Estes arquivos sempre possuem um link, ou seja, funcionam como botões que ao serem clicados levam o usuário para a página do anunciante.
Mesmo quem não clica verá o seu banner e você estará divulgando e fixando sua marca, logotipo, nome da empresa ou produto.
Segundo o Internet Advertising Bureau (www.iab.net), o banner é o recurso mais utilizado como meio de divulgação na Internet.

Como é feita a publicidade na internet.
O formato padrão para publicidade na internet é o banner. Através de um click no banner, o internauta é levado um site ou página. Posicionado nas áreas de grande tráfego, um banner ocupa o espaço de maior evidência na página. A exposição em grande escala, o excelente controle e o sucesso comprovado das campanhas com banners asseguram essa forma de anúncio como um dos meios mais bem-sucedidos de conquistar clientes.

Como estabelcer presença na internet

1. Websites
Conteúdo formado por informações e entretenimento, com o objetivo de gerar visitas ao site. Com um website o anunciante pode:
fornecer informações, como custos e especificações de produtos e serviços;
vender seus produtos ou serviços on-line;
implantar uma estratégia de marketing, desde valor e consideração da marca até suporte pós-venda;
interagir e obter dados sobre seus visitantes e consumidores.
2. Minisites dentro de sites especializados
- Comunica vantagens específicas de produtos ou serviços;
- Coleta dados sobre seus consumidores.
3. Formas diferenciadas de propaganda
Páginas intercaladas: uma página que aparece temporariamente após um clique.
Push advertising: propaganda recebida juntamente com serviços especiais de envio de notícias.
Editoriais pagos.
Patrocínio: cotas de patrocínio ligadas a eventos e conteúdos especiais.
4. Campanhas de banners
Um banner corresponde a uma imagem ou a uma animação contendo mensagens publicitárias. Os banners são, sem dúvida, o formato de propaganda mais utilizado na Internet. O objetivo principal de um banner é fazer com que a pessoa clique nele e obtenha mais informações relacionadas ao produto ou serviço anunciado.
Existem diversos tipos e tamanhos de banners na Internet. Recentemente, têm sido criados banners diferenciados, com som ou jogos para chamar a atenção do internauta e estimular o clique.

Termos mais usados no mundo da publicidade da Internet:

* Click-through (CPC - Custo por Click) - Relação percentual entre a quantidade de cliques que um banner recebeu e o número de vezes que ele foi exposto ou número de vezes que o banner é premido pelos indivíduos. Se um indivíduo premir no banner significa que ele está interessado na publicidade e gostaria de obter mais informações.

* CPM (Custo por Mil Impressões) Custo por mil impressões. É o preço pago pelos anunciantes para que o seu banner seja visualizado 1000 vezes. Cada vez que um banner é exibido a um indivíduo designa-se impressão do banner.


* CRM (Customer Relationship Management) - Comunicação única e individualizada com o seu cliente a partir da gestão de base de dados. Criação de acções de marketing coordenadas e personalizadas que evitando conflitos, proporcionam sinergias com o cliente em todos os pontos de contacto entre este e a empresa.


* Hit - Requisição de um arquivo que faz parte de uma página Web.
Não deve ser confundido com page-view ou impressão (uma página Web gera um page-view, mas cada arquivo que constitui a página gera um hit).

* Pop-up - Anúncio que é aberto em uma janela quando uma determinada página for solicitada, abertura de uma janela no écran. (espaço em branco)
* Impressões - Número de vezes que um banner é exibido nas páginas de um site (podendo ser clicado ou não).

* Page-view - Quando uma página Web é acessada, conta-se um page-view. O número de page-views de um site é a quantidade de páginas exibidas em um determinado período de tempo.

* Rich-media - Banners com recursos multimídia sofisticados. Geralmente são mais pesados. Usam tecnologias como DHTML. Flash, Java entre outras.

* Unique visitor - Visitante único. Para se avaliar melhor a audiência de um site, conta-se o número de visitantes únicos em vez de usar o número de page views (pois um mesmo usuário pode gerar diversos page-views).
Os visitantes únicos geralmente são identificados com cookies.

* Intermercial - clip de vídeo ou audio, semelhante a um spot publicitário de TV, que é inserido entre páginas web. Uma versão de Banda Larga do Intersticial.

* Intersticial - página completa de publicidade inserida entre duas páginas web.

* Mini loja - um banner que se transforma num site comercial. Fazendo um click no banner surge uma lista limitada de produtos, que o utilizador pode comprar de imediato, em vez de ter de entrar pelo website.

* PDA (Personal Digital Assistant) - Equipamento electrónico portátil que funciona como Organizer e em alguns casos permite acesso telefónico móvel.

Mapa da Mídia
CPM = Custo por Mil exibições do anúncio no site
CPD = Custo por Exibições no site durante um dia (24 horas)

NOME
FORMATO
TAMANHO(PIXELS)
PREÇO(R$)
TIPO
DATA
TELEFONE COMERCIAL
terra
Pop Up-Canal Cinema
300X250/230X220
8.153,00
CPD
jjun/06
11-5509.0500
terra
Skyscraper 1024 - Home page
120X600
50000,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Skyscraper 1024 - Almas Gêmeas, Culinária, Diversão, Esotérico, Esportes, Fotolog, Informática, Jovens, Notícias Brasil, Notícias Ciência, Notícias Mundo, Terra Mail
120X600
15000,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Skyscraper 1024 - Busca, Cifraclub, Compras, Gente & TV, Guia de Cidades, Humor, Kids, Mapas, Moda, Popular, Revistas, Tempo, The Girl
120X600
10000,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Barra Horizontal -Home Page
470X62
54.350,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Home Page Exclusivo
300X250/230X220
163.050,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Home Page Rotativo
300X250/230X220
19.023,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Chat
300X250/230X220
5.435,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Compras
300X250/230X220
8.153,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Esportes
300X250/230X220
13.588,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Games
300X250/230X220
8.153,00
CCPDD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Informática
300X250/230X220
8.153,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Invertia
300X250/230X220
8.153,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Notícias
300X250/230X220
13.588,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Exclusivo
300X250/230X220
8.153,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Pop Up-Canal Almas Gêmeas
300X250/230X220
8.100,00
CPD
jun/06
11-5509.0500
terra
Vídeo Comercial (Spot TV, Superstitial)
Full screen preservando a barra do Terra
254,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra
Subset
138X238
109,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra
Banner
138X138
81,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra
Banner sincronizado com a Busca
138X138
191,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra
@banner
300X250
109,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra
Vídeo Arroba Banner
300X250
200,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra
Vídeo Full Banner
468x300
150,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra
Full Banner
468x60
65,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra
Vídeo Subset
138X238
170,00
CPM
jun/06
11-5509.0500
terra Vídeo Full Banner Expansivo
468x300
170,00
CPM
jun/06
11-5509-0500
IG Pop Up - Último Segundo, Babado, Morango, Fliperama
200x200
15,000
CPD
jun/06
11 - 3065.9999
IG Pop Up - Home Page
200x200
30000,00
CPD
jun/06
11 - 3065.9999
IG Half Banner - Último segundo, iG Economia
234x60
55,00
CPM
jun/06
11 - 3065.9999
IG Banner Vertical - Fliperama, Lancenet
140x425
84,00
CPM
jun/06
11 - 3065.9999
IG Banner Vertical - Home, Babado
140x425
62,00
CPM
jun/06
11 - 3065.9999
IG Selo - Emontioncard, Fliperama, Glamurama, Humortadela, Lancenet
120x60
13,00
CPM
jun/06
11 - 3065.9999
IG Selo - Último Segundo, iG Economia
120x60
15,00
CPM
jun/06
11 - 3065.9999
IG Selo - Home, Babado, Morango, HpG
120x60
11,00
CPM
jun/06
11 - 3065.9999
IG Full Banner - Emontioncard, Fliperama, Glamurama, Humortadela, Lancenet
468X60
84,00
CPM
jun/06
11 - 3065.9999
IG
Full Banner - Ùltimo Segundo, iG Economia
468X60
110,00
CPM
jun/06
11 - 3065.9999

OBS: Formatos vendidos por CPM, cuja veiculação é contratada por um período, como banner full, banner plus e arroba banner, devem ser enviados até às 15 horas para que a publicação aconteça no mesmo dia.

MAPA DA MIDIA

FORMATOS

Formatos
As criações veiculadas no Terra deverão seguir rigorosamente as especificações técnicas contidas neste mídia kit.

OBS: Para evitar imprevistos, é nessesario que o material seja enviado com antecedência.
Formatos com data agendada, como o layer (CM8), pop up e interstitial, devem ser enviados com um dia útil de antecedência da data agendada. Por exemplo, se a veiculação está agendada para o dia 2, a peça deve ser enviada até às 15 horas do dia 1º. Caso a veiculação esteja agendada para sábado, domingo ou segunda, o material deve ser enviado até às 15 horas da sexta.
Formatos especiais como vídeo layer, interstitial e layer banner (outlimit), devem ser enviados com dois dias úteis de antecedência da data agendada

Banner Expansível
Layer (CM8)
Layer banner
Layer Reminder
Pop Up
Interstitial
Layer Superbanner
Super Banner Expansível
Layer Retângulo Médio
Super Banner Expansível – Canais
Patrocínio Integrado Expansível
In the page
Barra 1024 Vídeo
Botão Patrocínio 1024
Botão 2 Expansível
Barra 1024
Super Banner Cantoneira
Retângulo médio
Full Banner
Half Banner
Banner Vertical
Botão 1
Botão 2
Selo Compras
Super Banner
Parceiros
Vídeo Retângulo Médio
Vídeo Comercial
Vídeo Comercial Full Page
Vídeo Full Banner
Vídeo Banner Expansível
Vídeo Layer
Vídeo Layer Banner
Vídeo Super Banner
Vídeo Pop Up
Vídeo Banner Vertical
Especiais
Botão Waves
E-mail Marketing
Terra TV
Selo de Patrocínio
Banner Vertical Expansível

Para visualizar os modelos clique aqui

FORMATO
FATOR
TABELA CHEIA
Super Banner INDETERMINADO
CPM
100,00
Layer INDETERMINADO (1 milhão de impressões)
DIÁRIA
52,000.00
Layer Super Banner INDETERMINADO (1 posição de até 1 milhão de impressões)
DIÁRIA
60,000.00
Barra Vertical 1024 Home
DIÁRIA
80,000.00
Patrocínio 1024 Botão + 5 Diárias de Barra 1024
MENSAL
320,00.00
Botão 1 - EXCLUSIVO
MENSAL
500,000.00
Botão 2 - 50% de Visibilidade
MENSAL
250,000.00
Faixa haorária semana (Layer Super Banner)
DIÁRIA
63,000.00
Faixa horária fim de semana (Layer Super Banner)
DIÁRIA
25,000.00
Banner Expansível (Dentro da Faixa horária, apenas 1 por dia)
DIÁRIA
63,000.00
Home Exclusivo
DIÁRIA
sob consulta
FORMATO
FATOR
TABELA CHEIA
Full Banner
CPM
100,00
Banner Expansível
CPM
100,00
Super Banner
CPM
100,00
Super Banner Expansível
CPM
100,00
Retângulo Médio (Arroba Banner)
CPM
100,00
Banner Vertical (Subset)
CPM
100,00
Layer Banner : Esportes, Música, Exclusivo
DIÁRIA
15,000.00
Layer Banner: Horóscopo, Esportes Futebol, Invertia
DIÁRIA
13,000.00
Layer Banner: Cinema, Carro, Culinária, Vida e Saúde, Games, Moda, Mulher, Tecnologia, Notícias Brasil, Notícias Mundo, Últimas Notícias, Esotérico
DIÁRIA
10,000.00
Layer Banner: Demais Canais
DIÁRIA
6,000.00
Vídeo Comercial
CPM
200,00
Interstitial (Verificar as restrições)
DIÁRIA
20% DE LAYER NO BONNER
Botão 1 (PPI Publicitário)
última atualização: jan/2007
CPM
10,00

Vantagens da Mídia Online:
- Em mídia online há garantia de audiência pois entregamos a audiência comprada com 100% da precisão.
- Ação online tem retorno imediato pois o internautta está a um clique da compra ou do acesso à informação.
- Temos uma equipe de pós-venda que é responsável pela otimização das campanhas em tempo real, gerando relatórios de desempenho online que permitem a reprogramação durante a veiculação.
- Só em mídia online as peças podem ser substituidas de forma simples durante a campanha em apenas algumas horas.
- O anunciante pode acessar online relatórios de desempenho da campanha, sites, peças e assim com o apoio da equipe de pós-venda avaliar e definir novas estratégias.
- A internet permite a geração instantânea e progressiva de cadastros, envio de mensagens específicas, com conteúdos customizados por perfil ou mesmo direcionada nominalmente ao usuário.

- Garantia de audiência: nenhuma outra mídia além da Internet consegue entregar a audiência comprada com 100% de precisão.
- Impacto de targets mais específicos: menor dispersão.
- Resposta imediata ao estímulo de compra: o internauta está a um clique da compra.
- Otimização das campanhas em tempo real: a geração de relatórios de desempenho online permite a melhoria na programação das campanhas durante sua própria veiculação.
- Troca simplificada e ágil de material: a substituição de uma peça online é simples e rápida. O material é enviado por e-mail e inserido no mesmo dia.
- Relatórios completos e exatos sobre as campanhas: com número de impressões, cliques, períodos, identificação das peças mais efetivas, das melhores áreas de veiculação etc.
- Geração de cadastro: a Internet permite a geração instantânea e progressiva de cadastros. Os bancos de dados sobre os potenciais clientes são extremamente valiosos e continuam a gerar dividendos ao anunciante até muito depois do término da campanha.
- Capacidade de personalizar a comunicação: envio de mensagens nominais, geração de conteúdos comerciais customizados individualmente etc.

Dados Importantes:
A publicidade online registrou um crescimento de 34,16% no Brasil durante o primeiro trimestre de 2006, de acordo com dados do projeto Inter-Meios.
Com este aumento, a receita empregada em propaganda na internet saltou de pouco mais de 50 milhões de reais no primeiro trimestre de 2005, para mais de 67 milhões no mesmo período deste ano.
A publicidade online representou neste trimestre 1,86% do total investido em propaganda pelo mercado brasileiro, que foi de 3,6 bilhões de reais (um aumento de 16,8% em relação ao mesmo período de 2005).


O Terra Brasil
A maior empresa de internet do Brasil com dois milhões de assinantes, 1.400.000 assinantes de acesso banda larga, mais de 150 mil empresas clientes de Serviços Corporativos.


O que é a publicidade interactiva?

Qualquer anúncio que permite ao utilizador responder directamente ou exercer qualquer controlo sobre o conteúdo Qualquer anúncio que permite ao utilizador responder directamente ou exercer qualquer controlo sobre o conteúdo.


Midia Online como ela é!!!

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